Leia nota da Comissão Executiva do PT-SP, que expressa apoio ao Incra, devido a decisão judicial que condena funcionários do Incra, devido à retomada da construção de um complexo agroindustrial abandonado:
COMISSÃO EXECUTIVA DO PT/SP
NOTA DE ESCLARECIMENTO E APOIO
Em virtude da ação civil pública movida pelo Ministério Público contra o INCRA de São Paulo e a Central de Cooperativas da Reforma Agrária- CCA do MST, pedindo a perda do cargo do companheiro Raimundo Pires, superintendente do INCRA/SP, e a condenação dos companheiros Osvaldo Aly, Guilherme Cirino e Valdir, além dos companheiros do MST, Neusa e José Aparecido pelo fato de o Incra retomar a construção de um complexo agroindustrial, chamada COCAMP, em Teodoro Sampaio no Pontal do Paranapanema, o Diretório Estadual do PT/SP vem informar:
O governo Lula herdou um equipamento do governo FHC que custou aos cofres públicos 8,5 milhões e ficou inacabado, sem condições de funcionamento, com máquinas e equipamentos ao relento. O Incra tentou recuperar esse equipamento, através de convênio com a Central de Cooperativas da Reforma Agrária, investindo 191 mil reais para salvar a agroindústria. Essa seria uma solução definitiva que permitia a alavancagem do desenvolvimento da região do Pontal do Paranapanema. Mas o Ministério Público acabou abortando essa iniciativa através da ação civil pública, cujo julgamento em primeira instância, condenou esses companheiros.
Infelizmente, o Juiz de 1ª instância não compreendeu que é pior para a população um imóvel abandonado, após grandes gastos do governo FHC, do que um pequeno investimento do INCRA para torná-lo útil e cumprir sua finalidade pública.
O Partido dos Trabalhadores, através da Comissão Executiva, vem trazer apoio e solidariedade aos companheiros do INCRA e do MST.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário