Categoria rejeita nova proposta da empresa e decide cruzar os braços a partir desta quarta-feira (10)
Quatrocentos e vinte e dois, dos 585 trabalhadores que participaram da Assembléia, realizada ontem (dia 08) no Sindicato dos Condutores de Bauru/CUT, votaram pela greve do transporte coletivo a partir de quarta-feira.
Os trabalhadores classificaram como fundamental que as empresas e a prefeitura de Bauru estabeleçam um plano para recontratação de cobradores. Outra cláusula de peso é a redução da carga horária.
Quanto aos índices de reajuste, a categoria reivindica 16%, mas as empresas não arredam o pé de 7%. Segundo o Presidente do sindicato, companheiro José Rodrigues, os patrões têm condições de oferecer um reajuste melhor. "O número de passageiros tem aumentado significativamente e as empresas estão lucrando como nunca. Por outro lado, Bauru tem um dos piores salários, comparada às cidades de porte médio do Estado de São Paulo", argumentou o sindicalista.
A greve está prevista para ter início às 15h desta quarta-feira e foi montado um "comando" que está dialogando com os trabalhadores e usuários sobre a paralisação. Os ônibus estão circulando com os faróis acesos como forma de aletar a população sobre a greve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário