Estudantes de todo o estado de São Paulo estão pegando a estrada rumo a cidade de Campinas, a 83 quilômetros da capital. O feriadão de Corpus Christi para essa galera será de muito debate, troca de ideias e reflexões sobre qual deve ser a atuação da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP) no próximo período.
O palco para as atividades do Congresso será na Faculdade Comunitária de Campinas, localizada no bairro do Taquaral. Os alojamentos serão próximos ao local.
A programação do Congresso, que marcará o aniversário de 60 anos da entidade, prevê debates sobre a situação educacional e os desafios da construção de um Sistema Nacional de Educação, conjuntura política, desenvolvimento ambiental e Amazônia, questões relacionadas ao petróleo e às novas matrizes energéticas, cultura e democratização dos meios de comunicação, dentre outros.
Já estão confirmadas presenças de entidades dos movimentos sociais, como a UNE, a UBES, o MST, a OAB, centrais sindicais, além de personalidades como Márcio Pochman, presidente do IPEA, o delegado Protógenes Queiroz e parlamentares.
Este congresso será marcado pelos acontecimentos da USP, na Capital, onde policiais militares foram para cima das e dos estudantes, funcionárias/os e professoras/es da instituição, em uma grave violação ao direito pela livre expressão desse (des)governo fascista de José Serra.
Em defesa da educação pública! Pela Universidade democrática e popular!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário