O estudante de direito da Universidade Federal do Pará e militante da Juventude do PT, Tiago Ventura, foi eleito neste domingo (19), Vice Presidente da União Nacional dos Estudantes.
Tiago, 22 anos, atualmente é 1º Vice Presidente da União Acadêmica Paraense (UAP) e atua na tese Kizomba. Outros três petistas foram eleitos para a diretoria executiva da entidade, são os baianos, Joana Paroli, também militante da Kizomba e diretora de Mulheres da UEB e Tássio Brito, da direção nacional da Juventude do PT e militante da tese Reconquistar a UNE e o mineiro, da tese UNE Paratodos, Wallison Brandão, estudante de filosofia da UFMG e da executiva estadual da JPT/MG.
As teses que se referenciam no PT estiveram presentes em duas chapas, Avançar nas Mudanças e MUDE (Movimento UNE Democrática), que obtiveram 2018 e 354 votos respectivamente.
O novo presidente da entidade será Augusto Chagas, atual presidente da UEE-SP e militante da União da Juventude Socialista (UJS).
O 51º Congresso da UNE, ocorreu entre os dias 15 e 19 de julho em Brasília e reuniu cerca de 3 mil delegados de todos os estados do país, sendo um dos mais representativos da história da entidade, contando com representantes eleitos em 92% das instituições de ensino superior do país.
Entre as resoluções, destaca-se a de conjuntura, que aponta para a defesa da continuidade do projeto democrático e popular representado pelo governo Lula e conseqüentemente a derrota dos tucanos nas eleições de 2010. Na temática do movimento estudantil, foi aprovado por unanimidade a criação do Conselho Fiscal da UNE, que dará mais transparência às contas da entidade.
A próxima diretoria da UNE tomará posse no próximo dia 11 de agosto, Dia do Estudante, e terá mandato até 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário